Lisboa é uma capital histórica, sendo das mais antigas da Europa.
Em Lisboa são ainda visiveis contrastes interessantes resultantes de uma mistura das influencias culturais de ás 800 anos com as mais modernas tendências e estilos de vida, aos quais assistimos e vivemos actualmente.
Segundo a lenda, Lisboa foi fundada por Ulisses. O nome “Lisboa” deriva de "Olissipo", que signifca "porto encantador".
Julga-se que Lisboa foi fundada pelos Fenícios e construída ao estilo dos mouros, com fortes influências árabes, tendo sido a cidade controlada pelos Mouros durante 450 anos.
Com os Descobrimentos, Lisboa sofreu uma grande evolução económica, tornando-se o principal centro de comércio, devido á sua vantajosa proximidade ao mar, o que lhe permitiu um grande enriquecimento. No entanto foi com a descoberta do Caminho Maritimo para a Índia, por Vasco da Gama em 1498 que, efectivamente, Lisboa registou o seu maior crescimento.
Ao longo dos séculos, Lisboa tem crescido e foi mudando naturalmente, chegando á cidade que hoje conhecemos: uma cidade única, com centenas de anos de história, rica em monumentos, bairros característicos, parques, jardins mantendo, no entanto, a sua genuidade.